Carol na Alemanha

quarta-feira, julho 26, 2006

Bierbörse



Bierbörse significa bolsa (Börse) da cerveja (Bier).

Bierbörse tem cervejas de todo o mundo (mais ou menos 600 marcas) e acontece há 11 anos no Rheinaue, um parque de Bonn. Tinha inclusive Brahma, Caracu, Antártica e Xingu.

Eu fui com mamãe, papai e o Luiz. Logo que chegamos, eu pedi para mamãe comprar um Döner pra mim. Döner é um sanduíche com carne (tipo churrasco grego), repolho, cebola, molho de pimenta e peperoni. Essa comida é turca, mas têm em todo lugar na Alemanha, que já se tornou típica daqui.

Os adultos foram tomar uma cerveja belga. A cervejaria existe desde 1128, e os monges da Bélgica é que começaram a fazê-la.

Depois, fomos procurar uma cerveja russa que papai tomou e gostou em 2004. Rodamos tudo, mas infelizmente não achamos.

Então papai e o Luiz (amigo brasileiro do papai) pararam em uma barraca de cerveja alemã.

Aí todo mundo ficou apertado (também, depois de tanta cerveja...). Tinha uns banheiros químicos ali por perto. O dos homens era aberto, com quatro lugares, em um lugar onde todo mundo via, como se eles estivessem fazendo xixi na árvore.

Quando íamos continuar nosso passeio pela festa, uma vespa me picou. Mas não foi nada de mais, só inchou um pouco. Papai disse que, como as colônias dessas vespas estão muito grandes agora, e falta comida para elas, então elas procuram por comida com açúcar. Uma até estava entrando no copo de cerveja da mamãe.

Aí eu fui comprar umas balinhas e voltei para encontrar com papai em mamãe. Eles estavam tomando cerveja de novo, mas essa eu não lembro de onde era. Depois fomos tomar (fomos não, eles tomaram, eu não) uma cerveja da República Tcheca.

Saímos de lá e fomos ver um jogo em que uma caneca de 1 litro é empurrada para deslizar em uma canaleta de 4 metros de comprimento. Quem acertá-la embaixo da torneira de um barril, ganha uma caneca com 1 litro de cerveja. Algumas pessoas tentaram, mas apenas 3 conseguiram. Tinha muitas pessoas olhando e se divertindo com o jogo.

Demos a volta e fomos do outro lado da festa. Mamãe tomou uma cerveja da Bavária, feita de trigo e que é a preferida dela, com suco de banana misturado (eca q:) e eu tomei um sorvete.

Aí começou um show de música. O vocalista era muito engraçado: A cada música ele tirava uma peça de roupa. Ainda bem que não ficamos até o final. Já pensou?