Carol na Alemanha

segunda-feira, agosto 21, 2006

Meu primeiro dia de aula

A minha escola, como a página principal desse blog diz, chama-se Gott-Fried-Realschule. Eu estudo em uma classe internacional (Internacionalen Klasse), para ela só vão crianças estrangeiras.

Somos sete: uma brasileira (eu), três polonesas, uma eslovaca, uma equatoriana e uma coreana . Como vocês devem ter percebido, na nossa classe só tem meninas.

No primeiro dia de aula teve uma festa (festa não, só algumas apresentações) para os alunos novos. Teve uma apresentação de música, uma de dança e outra de teatro.

Aí o diretor falou que iria chamar cada classe nova para o palco. Nessa hora quase que meu coração saiu pela boca (ai que meda). Ainda bem que a classe internacional foi por último, nessa hora eu estava mais calma. A professora foi chamando cada menina para o palco. Aí lá fui eu. Logo depois, fomos para a sala de aula, junto com os pais e a professora. Aí ela entregou a lista de materiais. Era para a gente comprar uma caneta-tinteiro, tinta para a aula de arte, folhas de pintura e o resto tudo normal.

Aí ela mostrou um pouco da escola, o pátio, o auditório, a quadra, o banheiro das meninas, o vestiário, etc.

No outro dia, que era uma sexta-feira (a aula começou na quinta-feira), eu pra aula de novo. Papai me levou até perto da escola e foi para o instituto.

Nós tivemos aula e fomos para o primeiro recreio (aqui tem dois recreios). Nós ficamos juntas o recreio todo.

O sinal tocou e entramos para a sala novamente. Duas horas depois, teve outro recreio. Nós até brincamos um pouco.

Teve mais uma aula e fui embora (na sexta-feira só tem cinco aulas, o normal são seis).

Peguei um bonde (sozinha), um ônibus (sozinha também) e fui andando pra casa...

2 Comments:

Postar um comentário

<< Home