Carol na Alemanha

sábado, outubro 14, 2006

Weinköniginfest

No dia 2 de agosto nós fomos na “Weinköniginfest” (Festa da rainha do vinho) de barco. No barco tinham somente estrangeiros, pois essa viagem foi planejada por um clube para mostrar às pessoas de outros países as belezas da Alemanha.
Fomos ao cais para pegar o barco e quando nós chegamos lá começou a chover. E eu acho que só nós não tínhamos um guarda-chuva. Ainda bem que veio uma senhora com um guarda-chuva conversar conosco. Aí abriram o barco e lá fomos nós.
O barco encheu bem rápido. Nós não sentamos sozinhos: Sentaram mais algumas pessoas que falavam francês e alemão. Veio uma garçonete, serviu algumas bebidas e finalmente chegamos. Fomos recebidos por uma banda e pelo prefeito, que fez um discurso.




Fizemos uma visita guiada pela cidade e tinha a opção de acompanhar grupos com guias em três línguas: russo, inglês e alemão. A gente foi no alemão. Aí o guia falou sobre a cidade (que se eu não citei, se chama Unkel), andamos um pouco, comi uvas no pé, fomos numa padaria e comemos um pãozinho que tem uma geléia dentro (de Johannisbeere) e que só tem nessa festa e no Natal.
E então fomos assistir a um desfile. Antes de começar o desfile, descobrimos que nós não tínhamos trazido mais pilhas para a máquina e ela estava quase sem bateria. Mas deu para eu tirar uma foto com o rei do vinho e uma foto da rainha.


A rainha é aquela ruiva lá atrás.

Teve desfiles de bandas e de escolas.Todos falavam um pouco da história da Alemanha ou de Unkel. Demos uma volta pela cidade e vimos um restaurante que o teto era uma parreira. Tão bonitinhas as uvas, que pareciam até de mentira. Fomos para um ginásio de uma escola para uma festa. Lá tinha comes e bebes, a banda que nos recebeu estava tocando. Lá ganhamos um copinho com a marca de Unkel:


Comemos de novo e, já estando quase na hora de pegar o barco de volta, veio a rainha com os príncipes e um monte de gente tirou fotos com eles (mas nós não, pois a máquina estava sem bateria).
Fomos para o barco, entramos e esperamos pela a partida. O barco saiu e um monte de gente ficou para trás, mas o barco só estava virando. O resto das pessoas entraram no barco e, nessa hora, veio a rainha e se despediu do barco, e então fomos embora.

Até a próxima...

Carol