Carol na Alemanha

terça-feira, junho 12, 2007

Viagem à Itália

Tudo começou no dia 31 de abril, quando peguei o ônibus para ir ao hotel onde estavam a Lu e meu pai Luciano. Nós levamos nossas malas para o carro. Pegamos a rodovia B9, na direção de Koblenz. Passamos pela Loreley, uma bela jovem que sentava-se em uma pedra no meio do rio Reno e atraía os viajantes e pescadores até ela e fazia-os bater nas rochas.

Desenho da Loreley

Continuamos então nossa viagem. Infelizmente só vou escrever as partes mais importantes dela, senão esse post vai ficar muito longo e chato. : P

No dia 4 de maio chegamos a Füssen, uma cidade perto dos Alpes. Nós decidimos ficar lá dois dias. De manhã vimos que havia nevado!

Neve em Füssen

O que eu acho engraçado é que no dia anterior nem estava tão frio. Nós fomos então ao castelo Neuschwanstein, o castelo que inspirou o castelo da Branca de Neve. Eu não consegui tirar muitas fotos do castelo, porque tinha muita neblina, mas eu arranjei essa foto aqui. Castelo de Neuschwanstein

No outro dia nos dirigimos à Munique. Chegamos lá e fomos passear pelo centro. Fomos a um restaurante típico alemão, mas acabamos sentando na ala de fumantes. Mais tarde fomos para o hotel dormir, pois teríamos que acordar pelo menos às 4 horas da manhã. O hotel ficava bem perto do aeroporto. Antes da próxima viajem (para Roma) tivemos alguns probleminhas com o check-in. Nada de mais, mas ficamos atrasados. Estávamos na metade do caminho para o portão de embarque quando ouvimos nossos nomes pelos alto-falantes. Era a última chamada para o nosso vôo. Corremos e entramos no avião. O avião passou a maior parte da viagem sobrevoando os Alpes, e eu tirei essa foto aqui.

Vista dos Alpes do avião

Chegando em Roma, depois de passar no hotel, fomos passear pela cidade. Fomos ao Coliseu, na Fontana di Trevi, no Vaticano, no Panteão, e um prédio muito famoso mas que eu não sei o nome. Eu sabia que Roma era grande, mas andando a pé e de metrô...

? (escreve nos comentários, se souber o nome)

Panteão

Coliseu

Basílica de São Pedro (vista de trás)

Lista de papas, desde São Pedro a João Paulo II

Ficamos dois dias em Roma e seguimos com a excursão em direção à Florença, onde visitei a Basílica Santa Maria Del Fiori, o Portão do Paraíso.

Basílica Santa Maria del Fiori

Depois pegamos o ônibus e fomos à Pisa. Ficamos pouco tempo lá, mas consegui tirar essa foto.

Torre de Pisa

Seguimos na direção norte e chegamos no Principado de Mônaco.

Porto de Mônaco

Depois de uma curta parada, passamos pela fronteira com a França e dormimos em uma cidade à beira mar chamada Nice. No outro dia, pegamos o ônibus para ir para Veneza. A viagem foi bem longa, e só chegamos em uma cidade próxima de Veneza à noite. No outro dia, fomos de barco até Veneza e lá visitamos a Praça San Marco, a única praça de verdade de Veneza. Nessa praça havia muitos pombos e os vendedores aproveitavam isso para vender milho. Lá tinha também a Igreja de San Marco. Passeando pela cidade, vimos gôndolas e as famosas máscaras venezianas, em todos os formatos e cores. Visitamos também uma fábrica de vidro. Depois de andar por muitas ruas e becos, acabamos nos perdemos (Veneza é um verdadeiro labirinto, como disse o guia). Nós devíamos estar em um lugar, onde outras pessoas nos pegariam para voltar de barco ao hotel, mas estávamos em outro lugar, longe de lá. Bom, demos um jeito e conseguimos pegar o barco a tempo.

Igreja de San Marco

No outro dia fomos à Assis, a cidade onde São Francisco nasceu, morou e morreu. A cidade é bem pequena, e lá visitamos o monastério dedicado ao Santo. As pessoas acreditam que os restos mortais de São Francisco estão enterrados neste monastério.

Voltamos então à Roma. Ficamos mais um dia lá e fomos pegar o avião para Frankfurt. Tudo correu bem, finalmente podia ouvir e falar de novo alemão. Passeamos até de noite na cidade e no outro dia pegamos o trem para Bonn.

O pior é que no outro dia eu tinha aula. : (

Marcadores: , ,