Carol na Alemanha

segunda-feira, julho 17, 2006

Dia em Aachen



Acordamos de manhã bem cedo (mas nem tanto 9:30 h) e pegamos a rodovia 565. No caminho, vimos uma usina nuclear e mais tarde, um conjunto de motos diferentes. Tinha umas que eram enormes, deviam ser muito pesadas.

Nossa viagem foi de mais ou menos 1 hora e meia. Como aquela parte da cidade em que a gente estacionou não estava no mapa da mamãe, ficamos uns minutos perdidos. Mas aí ela perguntou para uma moça onde ficava a Dom (catedral, em alemão), que constava no mapa dela e ficou tudo bem.

Depois, passamos por uma praça onde tinha um chafariz muito legal. Ele ia abrindo, como se fosse uma flor:





No caminho para a Dom, encontramos um brasileiro do Rio de Janeiro, que mora na Alemanha há 20 anos. Mesmo assim, ele continuava com o sotaque carioca...

Emfim, chegamos na praça da Dom. Mas logo fomos para outra praça que tinha uma fonte muito bonitinha e pessoas tocando violino:




Fomos andando e, de repente, começamos a entender o que um grupo de pessoas estava falando (que diabo de língüa é esta?!). Eram mineiros, mas não falamos com eles. Ao lado dos mineiros, tinha um bar muito bonitinho, onde tinha umas janelinhas pequenininhas. Ao lado desse bar tinha um cavalo:



Demos a volta na praça e voltamos a praça da Dom. Papai ficou tirando umas fotos, enquanto vovó olhava os cartões e mamãe ia ver a igreja. Eu não entrei na igreja.

Então, deu aquela fome... Procuramos um restaurante e, por sorte, tinha um bem perto. Pedimos um "Sahneschnitzel(bife de pernil com creme de leite e batatas fritas)", uma "Kartoffelsalat(salada de batata e salsicha)" e uma "Currywurst(salsicha com molho curry e batatas fritas)".

Depois, fomos em uma padaria e compramos três pedaços de bolo: uma de "Erdbeerekuchen(bolo de morango)", outra de "himberrekuchen(não existe o nome em português, mas é bolo)" e "himberreschnitte(também não existe o nome em português)". Logo depois, fomos em uma loja que vendia pães doces. Compramos um tablete com gosto de pão-de-mel, chamado "Printen".

Aí, começou a pingar, trovoar(chuva?!) e fomos voltando para o carro. Não chegamos na metade do caminho, começou uma tempestade, com direito a raios e trovões(que chuva!):


Depois, quando a chuva acalmou, fomos para o carro. No outro dia... Bem, isso já é uma outra história...