Carol na Alemanha

terça-feira, novembro 28, 2006

Halloween

Eu sei que é um pouco tarde para descrever este dia, mas aí vai:

Um dia (29/10), minha amiga Patrycja, da minha escola, teve a idéia de eu, ela, Weronica (irmã dela), Karla e Linda (irmã da Karla) irmos pedir doces na noite de Halloween. Achei a idéia super legal, e então combinamos de ir todas colher doces e dormir na casa da Patrycja. Mas só tinha um pequeno problema: Nenhuma de nós tinha uma fantasia. Mas como nós temos uma grande imaginação, inventamos umas fantasias, que ninguém conseguiria descobrir o que nós éramos.
No dia, saí de casa e fui ao lugar que combinamos. Lá esperava por mim a Weronica e a Karla. Aí fomos para a casa da Patrycja e começamos a nos arrumar. Antes de sairmos, a mãe da Patrycja tirou uma foto de nós. Mas não dá para colocar aqui porque ela tirou a foto com um celular.
Saímos e na primeira casa dissemos:” Süßes oder saurers! ”(doces ou travessuras). A mulher que abriu a porta nos deu chocolates e fomos para a outra casa. Quase todas as pessoas para quem fomos pedir deram doces. As outras falavam que não conheciam o Halloween, outras falavam que aquilo não era tradição alemã ou então que não tinham.
Depois de andar de 5 horas até 7 horas e 30 minutos, estávamos com a sacola cheia de doces. Então fomos para casa da Patrycja e dormirmos.
Exatamente às 6 horas da manhã, os celulares das minhas amigas começaram a tocar, pois todos os dias elas acordam para ir à escola com eles. E não conseguimos mais dormir. Então resolvemos dividir os doces (acho que por isso os pais da Patrycja nunca mais chamam a gente para ir a casa dela, pois ficávamos conversando alto e discutindo). Para mim, esse foi o melhor Halloween da minha vida inteira (até agora).